segunda-feira, 1 de abril de 2013

Jovem desaparece nas águas do Paraná de Parintins


   Luiz Augusto, 25, pulava n’água e desapareceu na tarde de sábado há dez metros da margem do rio. 

Luiz Augusto Barbosa, 25, conhecido como Preto, morreu afogado sábado (30) por volta de 16h na comunidade Paraná de Parintins do Meio há cerca de dez metros da margem do rio quando pulava na água. De acordo com moradores da comunidade o local é fundo e acreditam que a correnteza levou o corpo do rapaz que ainda não foi encontrado.
Luiz Augusto morava na rua Castelo Branco, Centro, estava a passeio na  comunidade, local que sempre ia com a família da vizinha Sebastiana Ribeiro, 76, dona de um terreno na localidade.  Há quase uma década fazia parte da Marujada de Guerra do Boi Caprichoso, uma das grandes paixões dele.
Sebastiana Ribeiro revelou a nossa reportagem que estava na cozinha da casa quando olhou pela janela e viu Luiz sumindo na água, aparecendo apenas a mão dele como um pedido de socorro. “Ficamos desesperados, meu filho iniciou a busca do corpo juntamente com comunitários, mas não encontraram, inclusive colocaram arrastão. Aquela parte do rio é funda, acho que a correnteza o levou”, relata. A vizinha revela ainda que ligaram para o Corpo de Bombeiros e a Capitania, porém o corpo do rapaz continua desaparecido.
A família de Luiz pede aos moradores de comunidades ribeirinhas caso encontrem o corpo boiando no rio que comuniquem pelo número (92) 9343-2981, ou então ao Corpo de Bombeiros ou Capitania. 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário