segunda-feira, 29 de abril de 2013

Igreja Adventista de Parintins festeja Desbravadores


                        Desbravadores se congregam na Praça dos Bois

A igreja Adventista comemorou o Dia Mundial dos Desbravadores, no último sábado (27), com uma programação especial que se estendeu até domingo (28). Atividades como passeio ciclístico e apresentação dos clubes de desbravadores da cidade na Praça dos Bois foram realizadas.
Os desbravadores são clubes de ordem unida que ensina disciplina e respeito aos semelhantes, utilizando a palavra de Deus, a Bíblia. Em Parintins, há cinco clubes e mais de 400 membros, entre crianças, jovens e adolescentes.
O coordenador geral dos clubes, José Osmar Alfaia, relata que a data é importante para a Igreja e um dos objetivos do projeto social da entidade religiosa é proporcionar aos jovens e crianças adventistas um espaço alternativo de lazer.
“O objetivo é justamente criar essa ordem, para que tenham respeito com suas lideranças, pois cada grupo tem um líder e precisa ter respeito com os semelhantes. Não é o militarismo como um todo, mas uma forma de disciplina. As crianças aprendem coisas harmoniosas para a vida, o estudo da palavra de Deus, para que possam ser pessoas idôneas na sociedade. Temos um grupo de desbravadores motivados e estamos com as portas abertas a toda a sociedade que queira participar”, afirma o coordenador José Osmar.
O José Osmar ressalta ainda que o primeiro clube de desbravadores do município foi criado no final da década de 90, na Igreja Central Adventista, situada a Rua Farias Neto, Centro. “Era um clube pequeno, hoje temos 5 e mais de 400 membros. A tendência é crescer cada vez mais, queremos que todas as nossas 9 igrejas, em Parintins, tenha um grupo, porque nossas crianças e adolescentes gostam, precisam desse movimento, espaço, e nós damos a oportunidade de desenvolver essas atividades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário