segunda-feira, 1 de abril de 2013

Denúncia de consumo e venda de drogas em obra no Itaúna II


     Dependências de quadra poliesportiva inacabda serve de esconderijo para consumidores

A obra da quadra da Escola Municipal Luz do Saber, localizada entre as ruas Nossa Senhora das Graças e Romualdo Corrêa, bairro Itaúna II, que iniciou ano passado e não foi concluída, está sendo utilizada como ponto para consumo e venda de drogas, conforme denúncia de moradores que pediram para não ter os nomes revelados. Enquanto édia, crianças improvisam para jogar bola, à noite usuários de drogas utilizam o local para comercializar e usar o produto.
A reportagem do Gazeta Parintins foi in loco ver a situação acompanhada de moradores onde funcionaria os banheiros e vestiário da quadra poliesportiva e encontrou sacolas para embalar drogas, resquícios de cocaína, maconha, bagana e maços de cigarro, preservativos e até mesmo fezes.
“Quando anoitece começa o movimento de viciados e traficantes. Nós moradores sentimo-nos inseguros com esse presente de grego para o bairro. Quando a gente pensa que a nossa juventude vai ter um local de lazer para praticar um esporte, deixam a obra nesse estado lamentável, e de brinde mais uma boca de fumo para a cidade. Isso porque os governantes dizem que estamos em primeiro lugar, imaginem se fossemos o último. Esperamos que a polícia coloque para fora esse pessoal que consomem droga”, relata uma moradora.

                             Improviso

         Como o trabalho não foi concluído crianças improvisam para ter um pouco de diversão no local

Um grupo de crianças e adolescente improvisa para jogar bola no local, com duas traves de madeira no chão porque não foi colocado o piso. Eles apelam à prefeitura que conclua a obra, pois na região do Itaúna II, Paulo Corrêa e União quase não há opção de lazer. A maioria dos registros de ocorrências na Delegacia Interativa de Polícia e 11º Batalhão de Polícia Militar acontecem nesses bairros. 
“A gente vê nos informes publicitários o Centro lindo e maravilhoso, mas esquecem de mostrar a nossa realidade nos bairros considerados periféricos, onde a situação dos nossos jovens é muito complicada, por isso muitos vão para o mundo das drogas. A antiga administração só fez prometer e atual até agora nada, parece que não temos importância, mas não devem esquecer que as crianças de hoje, os adolescentes, são o futuro de amanhã”, diz um adolescente.
O garoto ressalta que no local correm risco de se machucar, mas brincam ali por falta de opção.  “A prefeitura deveria colocar pelo menos um piso na quadra, quando chove fica só um lamaçal, poderia gastar menos em festa e fogos e terminar essa obra. A gente precisa se movimentar, fazer esporte para ter uma vida saudável, para isso à população paga impostos como aprendi na escola”, finaliza.  

         Outras imagens do local 



Nenhum comentário:

Postar um comentário