sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deputado Maciel exige fiscalização da Cefno residencial Poronga



Casas mal estruturadas, esgotos a céu aberto e muita poluição, este foi o cenário encontrado pelo deputado Cabo Maciel (PR) durante visita realizada ao Conjunto Residencial Poranga no município de Itacoatiara (265 km de Manaus). O empreendimento que faz parte do “Programa Minha Casa minha Vida” financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF) foi entregue a população há pouco mais de noventa dias e já apresenta uma série de problemas estruturais como erosão que ameaça comprometer a estrutura das casas e fezes que transbordam dos esgotos.
Na manhã de segunda-feira, 02, o deputado entrou em contato com a superintendência da CEF para exigir que providências sejam tomadas. Para ele, a situação é considerada preocupante uma vez que, em breve serão entregues mais trezentas unidades, que não será suportado pelo sistema. “A situação é critica. Precisamos cobrar da Caixa Econômica para que nos dê uma resposta. Essas pessoas estão vivendo em situação desumana”, salientou Maciel.
A visita do parlamentar ao Residencial atende a solicitação do vereador local Richardson do Mutirão, que levou ao deputado a reivindicação dos moradores que não aguentam mais os problemas relacionados à estrutura precária dos imóveis. Entre outros problemas está a suposta construção de uma escola, uma creche e uma quadra poliesportiva, que deveria ser uma parceria entre governo federal e prefeitura de Itacoatiara, mas, no local indicado para a construção só existe a placa da obra a ser realizada e o valor do investimento.

Gerson Aranha (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário