segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comjel promove campeonato de voleibol




               Competição reúne 14 equipes e tem mais de 100 atletas inscritos

O 1º Campeonato Parintinense de Voleibol, realização da Coordenadoria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Comjel), começou sábado (27) na quadra poliesportiva Benedito Azedo. A competição reúne 14 equipes e tem mais de 100 atletas inscritos. De acordo com o coordenador de voleibol da Comjel, professor Joaquin Hatta, o principal objetivo do campeonato é resgatar a seleção adulta parintinense de voleibol masculina e feminina.
“O campeonato vai servir para que a gente faça uma seleção de atletas de Parintins. Na nova gestão da coordenadoria de esporte, todas as modalidades estão com um calendário de eventos que antes não existia, hoje a coisa está mais organizada. A comjel está promovendo um resgate não apenas do futebol, mas de todas as modalidades, isso faz parte da credibilidade do professor Carlos Meireles, que formou uma equipe de trabalho com o esporte no sangue, assim como ele”, declara Joaquin.
O coordenador de voleibol ressalta que esse é um trabalho de inclusão, formação de cidadãos e atletas no convívio social. “O campeonato não está simplesmente acontecendo para ter uma competição, mas tem objetivo de integrar mais a comunidade. Graças a Deus, a gente reiniciou esses projetos no voleibol”, frisa Joaquin.
Professor Joaquin Hatta enfatiza ainda, que antes o ciclo dos atletas de voleibol de Parintins era até na escola, nos Jogos Escolares, porém agora, com o calendário de competições podem participar de campeonatos e torneios parintinenses. “O calendário de eventos vem a engrandecer o esporte. Antes os atletas se formavam na escola e não tinham uma competição para participar na modalidade, muitos abandonavam, outros ficavam apenas pelas praças jogando com amigos, faltava apoio”, conclui.
As partidas do campeonato acontecem todas as sextas e sábados. Os locais e horários dos jogos serão divulgados esta semana.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário