segunda-feira, 1 de abril de 2013

Crianças da rua Romualdo Corrêa propensas a ataque de jacarés


        Com as constantes chuvas a Lagoa Azul transborda e as crianças aproveitam para brincar no local

Moradores da rua Romualdo Corrêa (rua 03), Itaúna II, temem pela insegurança de crianças, pois, muitas brincam as margens da Lagoa Azul correm o risco de sofrer ataque de jacarés. O perigo aumenta com as constantes chuvas que caem sobre a cidade e quando a Lagoa transborda  os animais ficam no meio da rua alagada próximo as residências. As duas últimas vezes que transbordou foi no domingo (24) e sexta-feira (29).
Segundo moradores, jacarés de aproximadamente 3 metros vivem no local causando risco principalmente as crianças que gostam de pular na água e por descuido podem pisar no rabo de um animal que não vai hesitar em atacar, por isso, pedem a retirada de jacarés dali e que sejam colocados no rio Amazonas porque a Lagoa é pequena e a população dos répteis deve crescer no local.
Domingo, 24, quando a lagoa transbordou, Suamy Patrocínio coordenador municipal de Defesa Civil, afirmou que o órgão iria providenciar junto ao Ibama a retirada dos jacarés para evitar risco a vida das pessoas, também  já haviam acionado a  Secretaria de Obras para realizar a desobstrução dos bueiros e a limpeza do local.

Providência

De acordo com a dona de casa Vânia Oliveira que mora em frente ao local, nenhuma providência foi tomada e os jacarés continuam a espreita enquanto crianças que tem pouca opção de lazer na Ilha brincam nas margens.
“É um perigo esses jacarés na lagoa, alguns são grandes e podem devorar uma criança, principalmente com essas alagações frequentes. Sempre chamamos a Defesa Civil, mas não fazem muita coisa. Nossos governantes fazem de conta que o problema não existe, e nós humildes é quem sofremos”, desabafa a moradora.
Gracila Marinho, 35, disse que no último domingo o marido dela estava perto e viu o jacaré se aproximando do filho de nove anos. “Ele bateu na água e o bicho se afastou, quase foi atacado por um jacaré, que têm muitos nessa lagoa. Se nada for feito, esses bichos podem até comer uma criança”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário