segunda-feira, 15 de abril de 2013

Parintinense no topo do atletismo do Estado


         Ele confirmou o favoritismo e venceu a prova nos 800 metros com o tempo em torneio na Capital

Após conquistar três medalhas de ouro no Encontro Amazonas Roraima 2012, o parintinense Jorge Ramos de Souza, 19, foi campeão do Torneio Aberto de Atletismo, em Manaus, no último sábado (13) na Vila Olímpica e garantiu vaga para o Campeonato Norte Nordeste de Atletismo.
O meio fundista confirmou o favoritismo e venceu a prova nos 800 metros com o tempo de 1min59seg igualando sua melhor marca. Jorge Ramos mora há um ano em Manaus, treina durante o dia e a noite estuda na Escola Estadual Francelina Dantas, no Alvorada, Zona Centro-Oeste.
No começo do ano passado deixou Parintins rumo a Manaus onde foi integrado ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia, (CTARA) e hoje é um dos principais nomes do Estado nas provas de 400 e 800 metros. “Aqui no CTARA tenho moradia, alimentação, treinamento e acompanhamento de especialistas. Graças a esse suporte oferecido pelo governo do Estado, melhorei bastante meu desempenho. Espero Alcançar meu objetivo, que é chegar a seleção brasileira de Atletismo”, revela Jorge.
O atleta se espelha no atleta jamaicano Usain Bolt, e no amazonense Sandro Viana, e declara que experiência em Manaus é ótima, onde tem a oportunidade de treinar com outros grandes do atletismo regional. “Quero ir mais além, o brasileiro, sul americano. Entrei um pouco tarde no esporte, mais tinha espírito de atleta. A minha irmã é campeã amazonense e a outra também é da modalidade e está em busca de um objetivo. Treino forte para conseguir um índice maior, e poder quem sabe disputar uma olimpíada que é o meu sonho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário