sexta-feira, 5 de abril de 2013

Artes Marciais contra as drogas




          Com o trabalho, crianças propensas a se envolverem com o mundo das drogas são retiradas das ruas

Manoel Alcirlan Simas de Leão, que quarta feira (03) completou 50 anos de idade, é um brasileiro que acredita em dias melhores para a sociedade. Manoel é praticante, tem a técnica e domina os segredos das Artes Marciais. Ele é faixa preta em Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Capoeira e MMA e utiliza os conhecimentos para ensinar Artes Marciais a crianças e jovens dos bairros Itaúna I e II na tentativa de afastá-los dos ilícitos do mundo.
O cidadão revela que muitas crianças perambulam pelas ruas cheirando cola, roubando, se prostituindo, cheirando e fumando droga. “O intuito é retirar das ruas as crianças com potencial de risco, visa também mostrar á sociedade que através do esporte, do lazer e da cultura podemos fazer isso. Essas crianças e jovens podem viver longe da violência, pois com os conhecimentos das Artes Marciais passam a desenvolver uma blindagem e ficam longe das coisas ilícitas”.
Alcirlan revela que mais de 30 crianças e jovens com idade de 6 a 25 anos frequentam as aulas. “Queremos beneficiar filhos de famílias esquecidas pelo poder público que vivem em risco de serem requisitados para o tráfico de drogas ou a prostituição. Sem apoio é difícil, mas graças a ajuda da Academia Fits e do Alex Araújo que cedeu a casa onde acontecem as aulas de segunda a sábado de 19 às 21h para meninos e meninas estamos conseguindo”.
Segundo ele, as aulas acontecem em local improvisado, sem banheiro e iluminação para que possam treinar mais tranquilos. “Se alguém quiser ajudar as crianças com a doação de quimonos ou um espaço para os treinamentos de novas turmas, podem nos procurar na rua Antônio Meireles, 4094, Itaúna II. Se mais pessoas se envolverem no projeto, mais crianças ficam livres desse mundo avassalador que é as drogas e da prostituição. Se você ajuda uma criança a se desenvolver no caminho do bem, você contribui para um futuro melhor”, finaliza.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário