segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resgate


     João Rodrigues da Costa morador da “Bajara Fé em Deus” passou mal e foi resgatado quinta-feira

João Rodrigues da Costa, 88, morador da “Bajara Fé em Deus”, ancorada no final da rua Paraíba, Lagoa da Francesa, passou mal e foi resgatado na manhã de quinta-feira, 25, por homens do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Padre Colombo.
Segundo Carlos do Triciclo, que trabalha naquela área, “ele mora nesta embarcação há quase três meses e, nos últimos três dias, passou mal, gritava muito e já havíamos chamado os Bombeiros e a ambulância, mas não o levaram. Por isso chamamos a imprensa para que fosse hospitalizado”.


O Comandante da operação, Bombeiro sargento Cardoso, revela que na manhã de quarta-feira recebeu a solicitação para o resgate, mas João da Costa insistiu em permanecer na embarcação. “As pessoas que trabalham nas proximidades, onde a Bajara do cidadão fica ancorada, nos procuraram afirmando ele estava passando mal. Mas ao chegarmos ao local, se negou a sair da embarcação”, explica.
Ainda segundo Cardoso, foi necessário muito diálogo. “Hoje, após algum tempo de conversa, conseguimos convencê-lo e o conduzimos ao hospital. O idoso está bastante debilitado e afirmou que não se alimenta há alguns dias. Ele não consegue se quer ficar de pé para caminhar e se queixa de fortes dores no abdômen. A Bajara e outros pertences dele vão ficar sob a responsabilidade do vigia de uma empresa aqui no porto para que nada seja roubado, afirma Cardoso”.
Após ser medicado, o morador afirmou não ter parentes. O bem que lhe resta é a Bajara, na qual reside. O dono da “Bajara Fé em Deus” deixou o hospital no final da tarde de Sábado, 27.
No município não existe abrigo para idosos, por isso a equipe do Gazeta Parintins tentou contato com a Secretaria de Bem Estar Social (Semast) para saber qual o procedimento a ser adotado para com João Rodrigues. No entanto, a subsecretária Vanessa Aguiar, estava viajando e a Semast não se pronunciou. Já Neudson Corrêa, Assessor de Comunicação da prefeitura, garantiu que entraria em contato com a Secretária de Saúde do Município a fim de disponibilizar uma Assistente Social para acompanhar o caso.

Ataíde Tenório 

Nenhum comentário:

Postar um comentário