segunda-feira, 8 de abril de 2013

Combate ao crime em Parintins continua sob a responsabilidade de Ana Denise e Ivo Cunha


    Após decisão que os dois deixariam a cidade, governador volta atrás e delegados permanecem na Ilha

Após informação que o governador Omar Aziz autorizou a transferência dos delegados Ivo Cunha e Ana Denise de Parintins, uma mobilização foi desencadeada na internet e em alguns meios de comunicações local que exigiam a permanência dos delegados na cidade. Ao ter conhecimento do fato e receber pedidos de lideres políticos e religiosos, o chefe do executivo estadual voltou atrás da decisão e manteve os agentes da lei na Ilha.
A decisão de transferir os delegados aconteceu durante uma reunião do governador Omar com vereadores de Parintins no início da tarde de terça-feira, 2. Ao tomarem conhecimento do caso, os parintinenses se utilizaram das redes sociais e iniciaram a mobilização que rapidamente foi aderida por milhares de pessoas e alguns profissionais da imprensa local exigindo a permanência dos delegados na cidade.
Segundo uma fonte que acompanhou o governador Omar Aziz durante a visita a Parintins na manhã de sábado, 6, além da manifestação pela internet e outros meios de comunicação da Ilha, o Governador também recebeu pedido de líderes políticos.Entre as lideranças que pediram a permanência dos delegados em Parintins estiveram o deputado Tony Medeiros, o ex-prefeito de Parintins Bi Garcia, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio e o líder da igreja Católica em Parintins o Bispo Dom Giuliano Friggeni.

Combate

O delegado Ivo Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Parintins, (3ªDip), não quis comentar o assunto, mas garantiu que o combate aos crimes na Ilha continua. “Vamos continuar no combate ao tráfico de drogas e aos maus elementos que teimam em cometer furtos, roubos e outros delitos em Parintins. A parceria com a Polícia Militar vem dando certo e levou centenas de traficantes, assaltantes e outros marginais para a cadeia”.

Agradecimento

Por sua vez, Ana Denise Machado titular da Delegacia de Combate ao Crime Contra Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI), ficou agradecida pelo reconhecimento do parintinense ao trabalho da Polícia Civil. “É gratificante saber que o nosso esforço não foi em vão. O trabalho é árduo, sabemos que não contenta a todos, algumas pessoas ficam felizes, mas sempre outras saem magoadas”.
Para Machado é uma satisfação saber do reconhecimento da população para com ela. “Agradeço primeiro a Deus que sem Ele não somos nada e aos parintinenses que reconheceram e sabem que mesmo com as dificuldades e precariedades que temos conseguimos trabalhar. Sempre fiz o melhor e tenho uma mania terrível de fazer tudo perfeito. Se as coisas não saem melhor é por falta de perícia, instituto de criminalista e outras condições para desenvolver um melhor trabalho”, assegura.
A delegada afirma que antes da visita a Parintins, o Governador ligou confirmando a permanência dela e de Ivo Cunha na cidade. Para Ana Denise se houver a construção de um prédio com estrutura apropriada para atendimentos as vítimas de violência contra mulher,será bem melhor. “Tenho certeza que se houvesse um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento a mulher, menor e idoso a qualidade de nossos serviços seria muito melhor”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário