sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quatro acidentes fatais no primeiro trimestre do ano em Parintins


           Imprudência é a principal causa dos acidentes na cidade

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins divulgou os dados estatísticos do trânsito parintinense do primeiro trimestre do ano. Em três meses foram registrados na cidade 140 acidentes (janeiro 36, fevereiro 45, março 59), entre os quais quatro fatais, bem próximo do número de seis mortes que aconteceram no trânsito de Parintins durante todo o ano passado.
Com o decorrer dos três meses o número de acidentes foi aumentando e a Polícia Militar pede conscientização e mais atenção dos motoristas, que evitem dirigir em alta velocidade, embriagado e principalmente os pais não darem veículo aos filhos menor para dirigir.
De acordo com o Tenente Pantoja a imprudência é a principal causa dos acidentes na cidade. “Esses acidentes são atribuídos principalmente à embriaguez no volante, má sinalização, crescimento do número de veículos, e pessoas inabilitadas. A gente observa que muitos não têm prudência ao tomar a direção de um veículo. Observamos que as pessoas continuam nessa teimosia, infelizmente acontece esses acidentes”, relata o Tenente. Pantoja ressalta que a polícia faz a sua parte, mas não pode ficar só no trânsito, faz também policiamento geral, ostensivo e preventivo.    
Os quatros acidentes fatais registrados tiveram como vítimas a universitária Priscila Guerreiro de Souza, 29, e Geraldo Corrêa Prestes, 74, ambos no dia 14 de fevereiro, Francisco Mendes da Paes, 65, dia 27 de março, e o mais recente Aglício Barbosa, 30, dia 31 de março.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário