segunda-feira, 1 de abril de 2013

Caburi pede segurança pública e reparos na estrada até o Mocambo


           Tony Medeiros ouviu as reivindicações da Associação e demais comunitários

A convite de diretores da Associação dos Moradores, Agricultores e Familiares do Caburi (AMAFC), o deputado estadual Tony Medeiros esteve na noite de sábado, 30, na localidade.Em reunião ele ouviu dos diretores da Associação e moradores, reivindicações para o reforço da segurança na Agrovila e a recuperação da estrada até Mocambo que estaria quase intransitável.
O presidente da Associação Francisco Valeriano Nunes, revela que o deputado foi convidado para tratar assuntos de interesse da Associação e da comunidade em geral que vive algumas situações lamentáveis. “Um exemplo é a estrada que liga o Caburi com a Colônia São Joaquin, comunidade Monte Sinai e Agrovila do Mocambo. Essa estrada foi danificada por máquinas pesadas da empresa Andrade Gutierrez que transitavam entre as comunidades durante a realização dos serviços do Linhão de Tucuruí, feitos naquela área”, comenta.
Valeriano revela ainda que após terminar os serviços a empresa deixou o local e a estrada ficou quase intransitável, o que prejudica centenas de agricultores e moradores da região que estão sem condições de se deslocarem e retirara produção, gerando prejuízos. “Reivindicamos ao deputado que vá até o Governador ou a Promotoria para que a estrada seja consertada pela Gutierrez. Pedimos também que consiga junto ao comando da Polícia Militar, policiamento para a comunidade”, declara.

Reivindicações

Tony relata que as reivindicações dos moradores são justas, pois não conseguem andar de bicicleta, moto, carro e nem de pés devido a estrada está destruída e a Andrade Gutierrez teria que pelo menos deixá-la do jeito que estava antes, transitável. “Pelo diálogo é muito mais fácil resolver as coisas. Atendendo a reivindicação dos caburienses vou até a Empresa e se os diretores não resolverem o problema vou ao Ministério Público apresentar denúncia contra a Andrade Gutierrez que durante os serviços do Linhão de Tucuruí, entre as agrovilas Mocambo e Caburi, deixou a estrada nessas condições”, afirma Medeiros.
Quanto a segurança pública na localidade Tony lamenta que uma agrovila, com mais de 6 mil habitantes não tenha se quer um policial. “Vou levar o caso ao comando Militar, ao coronel David para que esse problema também seja resolvido, se possível com deslocamento de policiais para o local e garantir a segurança das famílias da comunidade”.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário