segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Galera lota Zeca Xibelão para comemorar 100 anos do Caprichoso




                        Boi e Sinhazinha sintonia na evolução

“Ninguém gosta mais desse Boi do que eu...” este refrão foi um dos muitos cantados pela galera na festa de celebração dos cem de história do Boi Caprichoso que aconteceu na noite de sábado (19) no curral Zeca Xibelão. Com torcidas, itens oficiais e Marujada de Guerra, a festa iniciou às 22h30 com a apresentação do ex-amo Rei Azevedo que cantou toadas antológicas que marcaram e ainda continuam a tocar nas festas promovidas pelo Bumbá.
Na ocasião, foram apresentados vídeos com partes da história do Boi e um deles mostrou Roque Cid como fundador do Bumbá e demais personalidades históricas. A ex-cunhãporanga Daniela Assayag, subiu ao palco e emocionada agradeceu a oportunidade de ter sido item do Caprichoso. “É uma emoção muito grande subir neste palco e ter feito parte da história do Caprichoso. O Boi deu muito mais a mim e por isso o agradeço de coração”, disse.

Personalidades

Além da ex-cunhãporanga, participaram da festa Arlindo Junior, considerado pela galera azul, ícone do Boi da estrela, Chico da Silva, Renato Freitas, Prince do Caprichoso, artistas, antigos e atuais compositores. O presidente do Caprichoso JoiltoAzedo, falou sobre o evento e revelou a sensação em organizar a festa histórica da agremiação folclórica. “É uma festa diferente por ser o centenário do Caprichoso e estou muito feliz em participar. Fizemos o possível para resgatar as pessoas que contribuíram com o Boi ao longo desses cem anos para que estivessem comemorando conosco e tornassem a história do Caprichoso mais bonita. A festa foi um sucesso. Depois de anos volto a direção do Boi e estou contente por isso”.


Momento único

O vice-presidente do Bumbá, Rossy Amoedo, enfatiza que o Caprichoso entra para um novo centenário e os membros e sócios viveram um momento único. “Preparamos esse momento único com muito carinho. O espetáculo é da nação azul e branca que viveu o sentimento harmônico do centenário. Agradecemos por estarmos na presidência e temos uma grande responsabilidade, mas estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. A partir de hoje é um novo ciclo, o Caprichoso se renova para os próximos festivais e estamos preparados para as conquistas”, finalizou.

Texto: Denilson Noronha
Foto: Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário