quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Diretoria do Garantido trata sobre segurança de gravação do DVD 2014


        Presidente reuniu com PM, Bombeiros, Amazonas Energia e Tucunaré Turismo e tratou sobre o assunto


 A diretoria do Boi Bumbá Garantido reuniu na manhã de terça-feira, (10) com representantes da Polícia Militar, Amazonas Energia, Corpo de Bombeiros e Tucunaré Turismo, para tratar sobre a segurança na Gravação do DVD Garantido 2014, no Bumbódromo, no reveillon deste ano. Segundo a organização da festa, cerca de 15 a 20 mil pessoas são esperadas.

O representante da PM, Tenente Judiss, relata que por ser um evento particular, a polícia vai atuar na parte externa do Bumbódromo. “Temos obrigação de não somente fazer o policiamento externo do evento, mas em toda a cidade. A PM tem uma limitação de efetivo, mas, vamos mobilizar todos por ser um evento de final de ano. Nossa preocupação maior é que as pessoas possam se deslocar com segurança para as dependências do Bumbódromo. Fazemos um apelo que as pessoas se desloquem de suas casas a pé, é depois da festa que costuma ter os eventos traumáticos, porque as pessoas bebem”.


Lembrete


O Comandante do Corpo de Bombeiros, de Parintins, Tenente Ricardo, pediu que não haja obstruções nas rotas de saída do Bumbódromo para não atrapalhar qualquer eventualidade se for preciso o trabalho dos Bombeiros. “Ano anterior houve uma solda numa passagem de rota de fuga, é importante que não faça oscitações nessas rotas”.

De acordo com o diretor de eventos da agremiação, Jean Jorge, a gravação será uma noite de festival, e o presidente Telo Pinto, junto com a diretoria e Conselho de Artes, vai trabalhar para que tudo seja ajustado para o evento”. “Contratamos 160 Bombeiros Civis para trabalhar na segurança do evento e quaisquer outros imprevistos. Foi solicitado barraquinhas para os profissionais da saúde estarem de prontidão para qualquer situação, e dessa vez, colocaremos banheiros químicos dentro do Bumbódromo”.

Telo Pinto, disse que reuniu com o prefeito Alexandre da Carbrás, e propôs que ele fosse parceiro no evento, mas ainda não obteve reposta.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário