segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Distrito de Pedras em Barreirinha terá sinal da Operadora Vivo



Segundo o presidente do distrito a conquista foi dos moradores e não houve interferência política
Foto: site Bae Turismo


“Antes que apareça um político dizendo nos meios de comunicação que foi o pai da criança, e que o sinal da Vivo só passou a funcionar por interferência dele, afirmo que essa conquista é dos moradores de Pedras. Após anos sofrendo sem poder se comunicar com o resto do mundo e tendo na comunidade uma torre de transmissão do sinal da Operadora, tomaram coragem e em uma manifestação pacífica, sem vandalismo e com o objetivo de reivindicar um direito que é de todos, conseguiram essa vitória”.
Essa afirmação é de Lindomar Passos dos Santos, 40, presidente do Distrito Pedras, no município de Barreirinha. Em contato com a reportagem do Jornal Gazeta Parintins, ele enfatizou que o rebaixamento do sinal de telefonia móvel da Operado Vivo que deve acontecer em breve no local, não teve interferência política. “Após treze anos de muita luta, no máximo em 10 dias teremos o sinal funcionando para um raio de 20 quilômetros no entorno de Pedras. A informação é de um dos técnicos que estão trabalhando dia e noite”.

       Manifesto
 
Lindomar não esquece que por terem feito a manifestação reivindicando o sinal da Vivo foram chamados de vândalos. “Alguém nos chamou de vândalos e afirmou que havíamos cortado os cabos da torre da operadora existente na comunidade. Isso não aconteceu até porque queremos que a comunidade tenha uma comunicação de qualidade. Graças a Deus, sensibilizamos os diretores da Vivo, junto a quem assinamos os documentos que garantem o sinal para a nossa e outras comunidades que vão se beneficiar com o sinal da operadora. Agradeço ao povo e digo que essa conquista é a prova que quando o povo quer, alcança objetivos. Precisamos continuar unidos e outros objetivos serão alcançados”.

Conquista

Para o morador Félix Guimarães dos Santos, 40, o rebaixamento do sinal na localidade é a realização de um sonho que há muitos anos buscavam. “Poder utilizar o sinal da Vivo que sempre esteve ali e não podíamos, era um projeto e uma reivindicação da comunidade. Durante os tempos de luta, chegamos a negociar várias vezes com diretores da empresa que sempre vinham nos enganando. Houve um temporal, e um raio atingiu a torre e houve desligamento. Quando os técnicos foram ao local fazer os reparos, o presidente Lindomar reuniu o povo e fizemos a manifestação ordeira com objetivo de beneficiar a todos, e alcançamos o objetivo”, lembra.
  
Carlos Henrique da Silva Ribeiro, 27, também morador de Pedras comemora o feito. “Esperávamos isso há muito tempo. Agora vamos poder nos comunicar com nossos parentes de comunidades próximas, outros municípios e estados e não tínhamos esse acesso, tudo vai ficar mais fácil. Graças a Deus os moradores abraçaram a ideia do presidente da comunidade e sem ajuda de qualquer político conseguimos esse feito”.
Segundo Carlos, para comemorar a conquista no dia que o sinal começar a operar no local, os moradores pensam em realizar uma caminhada. “Para comemorar a vitória, no dia que o sinal da Vivo começar a funcionar, vamos convidar os moradores de Pedras e de outras comunidades que também serão beneficiadas com o serviço, e juntos sairemos nas ruas para agradecer o objetivo alcançado”.

Ataíde Tenório

Um comentário: