quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Igreja compra e doa cadeiras de rodas em Parintins






O Projeto Ajuda Humanitária, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, adquiriu em São Paulo, 104 cadeiras de rodas e amanhã sexta-feira (13) entrega às pessoas do município com necessidades especiais. A entrega das cadeiras tem a parceria da União das Pessoas com Deficiência Visual de Parintins (Udevip) e prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast).
Segundo Chiara Andrade, coordenadora do projeto, a entrega das cadeiras acontece a partir das 8h na quadra da Escola Municipal Lila Maia, no bairro Itaúna I. “A escola fica atrás do Fórum de Justiça e as pessoas que fizeram o cadastro na Semast ou na Udevip, e receberam a confirmação que foram comtempladas, podem se dirigir ao local. Outras pessoas que precisam e não foram comtempladas, vamos reunir com os órgãos envolvidos nos cadastros e traçar meta para o novo cadastramento, já que o projeto acontece de forma contínua, isto é todo ano”.

Continuação


Chiara Andrade, coordenadora do projeto
 
Ela revela que é o segundo ano do projeto em Parintins, e ano passado, foram entregues 55 cadeiras. As cadeiras foram adquiridas com recursos da igreja e custaram R$ 85.579,00 (oitenta e cinco mil quinhentos e setenta e nove reais) e mais o frete de São Paulo a Parintins R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), totalizando 110.579,00 (cento e dez mil quinhentos e setenta e nove reais) tudo pago pela Igreja. “O Projeto Ajuda Humanitária é desenvolvido no mundo inteiro e tem o objetivo de ajudar pessoas. Em Parintins, estamos conseguindo fazer com essa ajuda chegue até às pessoas necessitadas”, reforça Chiara.

Presidência 

Elenilson Ramos, presidente da Udevip, comemora a ação e agradece o apoio. “Sozinho ninguém consegue trabalhar, graças a Deus essa parceria com a igreja vai beneficiar 104 pessoas na cidade. Alguém precisa dar oportunidade, e o apoio começa na família, se houver, a pessoa com deficiência vai buscar novos horizontes. Assim como as instituições privadas, o poder público precisa oferecer oportunidades para que o deficiente busque melhores condições de vida. Essas cadeiras vão oportunizar muita gente a se locomover dentro de casa, ou sair a passeio. Aproveito para lembrar o poder público quanto a espaços e acessibilidade nas calçadas e mesmo para entrar na Câmara Municipal ou no gabinete do Prefeito, que não existem. Os direitos de ir e vir de todos precisa ser respeitado”, finaliza.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário