segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jovem Silker Mesquita morre em acidente de trânsito



Silker de Souza Mesquita, 21, morreu às 11h55 de ontem no Hospital Padre Colombo (HPC), cerca de 8 horas após sofrer um grave acidente na conhecida Curva da Morte, no cruzamento da Avenida Nações Unidas e rua Lindolfo Monteverde, bairro São José. Ele dirigia a motocicleta Yamaha Crypton placa NOT 5087, sentido centro-bairro e levava na garupa o colega, Laurence Felipe da Silva, 24, quando o veículo colidiu com o carro do empresário Roberto Novo, que seguia no sentido contrário. Silker teve fratura nas duas pernas e no fêmur (osso da coxa), enquanto Laurence teve fratura no fêmur e continua internato em estado delicado no HPC. A motocicleta ficou parcialmente destruída e a família acusa o condutor do carro de ter entrado na contramão em alta velocidade. Ele foi detido e na tarde de ontem foi liberado após pagar fiança de dez salários mínimos (R$ 6.780,00), e vai responder em liberdade o crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O cidadão não quis dar declarações sobre o fato. 

Justiça


O padrasto da vítima, Raimundo Cardoso, que completou 35 anos de idade ontem, informou que o tinha como filho e pede justiça para o caso. “As pessoas disseram que o condutor do carro estava embriagado e teria atravessado na contramão. Meu filho sempre foi um menino trabalhador, não estava bebendo e aconteceu isso com ele. Ele saiu para assistir a luta do Anderson Silva, deixou o tio dele no Santa Clara e retornava na moto com um colega pra casa, quando a colisão aconteceu. Mais uma vida que se perde no trânsito. Queremos que a justiça seja feita”, ressaltou Raimundo. O jovem que também era jogador de futebol conheceu o pai biológico ano passado, em Manaus. Silker morava na rua 03 do Itaúna II. O enterro aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) no cemitério São José. 

Curva da Morte
 
 
Local onde o acidente aconteceu

Andressa Gomes, 26, que mora nas proximidades da Curva da Morte, foi uma das pessoas que se acordou com o barulho do acidente por volta de 4h. “O impacto foi tão forte que acordou todos na redondeza. Essa Curva da Morte é muito perigosa, a gente cresceu aqui vendo acidentes, inclusive fatais. A polícia chegou logo ao local, levou cerca de 20 minutos para serem conduzidos ao hospital, como a ambulância estava demorando, os jovens foram levados na viatura do corpo de bombeiro, alguns alunos recém-formados do curso de bombeiro civil ajudaram nos primeiros socorros. O que faleceu perdeu muito sangue”. Andressa enfatizou ainda que o condutor do carro estava visivelmente embriagado. “No momento ele dizia que tinha carteira de habilitação que os dois apareceram do nada na frente dele, inclusive em determinado momento desacatou autoridades policiais. Queremos que algo seja feito nessa curva para outras vidas não sejam ceifadas e que as pessoas dirijam com mais atenção e responsabilidade”.
  
Silker dirigia a motocicleta Yamaha Crypton que ficou praricamente destruída

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário