terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Coluna: Vapt Vupt (30/12/2013)

Telo X Alexandre
Segundo uma fonte do alto escalão do poder na Ilha, a guerra entre Telo Pinto e Alexandre da Carbrás está declarada, e a ordem principal é: “quanto mais alto o som melhor”! Nessa guerra de poder, uma coisa é certa, segundo declarações de vários técnicos de som, a gravação do CD e DVD do Garantido, pode não prestar. Haja Fé!

Rasteira
Segundo os bastidores da política na Ilha, vem das articulações de um “pseudo petista” a rasteira em mais um coordenador municipal.   “O pseudo petista que de dia acende velas para Deus e o diabo, na calada da noite chegou em Alexandre da Carbrás e disse: ou você me dá a Secretaria de Abastecimento ou a partir de janeiro vou começar a meter peia no teu governo”. A chegada foi carinhosa, resta saber se o Alcáide vai ceder. Se o coordenado Samaroni cair o adocicado argumento funcionou‼!

Félix Parintintins I
Ao citar a frase: GANÂNCIA e INVEJA, O INÍCIO DE TODO MAU, um cidadão com trânsito livre no alto escalão do poder no Estado e na Ilha, revela. “As estratégias do FÉLIX PARINTITINS (FEFÊ para os íntimos) deram certas, e pela GANÂNCIA E A INVEJA ele conseguiu desarticular o grupo que se alto denominava “AMIGOS DO EDUARDO BRAGA” em Parintins”.

Félix Parintintins II
O cidadão continua. “Pela ambição de UM, que agora faz parte da cúpula do FÉLIX PARINTINTINS, e talvez por descuido dos OUTROS, o grupo “AMIGOS DO DUDÚ”, não percebeu que caiu na estratégia do FEFÊ que em sua trajetória já deu rasteiradas em gente dele e em ALIADOS”. Eu hem‼‼

Félix Parintintins III
Outra afirmação do cidadão foi que para desarticular os “AMIGOS DO DUDÚ”, o FÉLIX PARINTINTINS contagiou um deles com sua GANÂNCIA. E a INVEJA que já morava no coração do cara aflorou. E o que era mais MONEY que “AMIZADE” fez com que os antes inseparáveis, se taxem agora de LADRÃO e “V” e até se ameaçassem de morte, segundo as redes sociais”.

Félix Parintintins IV
Para concluir, o cidadão faz mais revelações: “Ouvir de um aliado do FEFÊ que o objetivo dele é retomar ao poder na Ilha, e partir para o poder na Capital do Estado. Para os novos aliados do FÉLIX PARINTINTINS vai o aviso: como o interesse dele é o poder, vocês podem ser as próximas vítimas das rasteiradas rumo ao objetivo”.

Desconhecimento I
Durante a 1ª noite da Amostra das Pastorinhas, mais uma vez ficou provado que o prefeito Alexandre da Carbrás está mesmo cercado de pessoas com pouco conhecimento, ou puxa sacos mesmo. O apresentador do evento passou o tempo todo anunciando que Alexandre resgatou a brincadeira que há muito tempo não existia mais em Parintins.

Desconhecimento II
Se o apresentador queria puxar saco do Prefeito, não se sabe, o mais provável e que o cara não tem o mínimo de conhecimento do assunto, ou não conhece Parintins, pois todos os Dias de Reis, dezenas de Pastorinhas saem às ruas da cidade e todo mundo vê. Com certeza, alguém da prefeitura notou os erros e substituiu o cara na 2ª noite do evento.

Som
Por falar no Festival das Pastorinhas, muita gente que assistiu o evento reclamou muito da péssima qualidade do som. Além de um som ruim, toda hora falhava e chegou a irritar alguns coordenadores de pastorinhas. Para muitos coordenadores, a falta de profissionalismo dos contratados pela prefeitura para fazer a sonorização do evento, era gritante.

Décimo I
A reclamação é geral quanto ao 13º Salário dos funcionários públicos municipais. Muitos dizem não ter recebido. Já os professores que rece3bem pelo Fundeb pagamento oriundo do governo federal, pago via prefeitura, reclamam que tiveram em torno de R$ 100,00 descontados.

Décimo I
Um dos professores que informou o caso diz: “Se isso não é roubo o que seria? Espero que o Ministério Público (MP) investigue o caso, pois um desconto desses gera milhões de reais e precisamos saber para onde vai todo esse dinheiro. Ou será que vai para o bolso do Prefeito”? O professor tem razão, o MP precisa investigar o caso e dar uma resposta ao povo e se houve o desconto sem autorização, o dinheiro tem que ser devolvido e os culpados punidos!

Jornal Gazeta Parintins, 30 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário