segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Campeão da Olimpíada de Robótica aposta na aprovação do vestibular em medicina






João Paulo Brandão de Medeiros, 17, conquistou a maior nota do Amazonas na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e foi premiado com medalha e certificado de menção honrado pelo mérito. O jovem que se formou este ano no Colégio Nossa Senhora do Carmo falou das perspectivas e alerta a juventude parintinense.

O estudante ficou surpreso com o resultado, pois relata que não teve uma preparação especial para a prova. “Estava me preparando para os vestibulares de fim de ano, buscando ingressar na faculdade de medicina, realizei a prova da OBR e tive um bom resultado. Minha nota foi 9.8, perto da máxima. Minha família ficou muito feliz, agora é esperar dia 03 de janeiro o resultado do vestibular”.

João Paulo está confiante na aprovação em medicina e revelou o porquê da escolha. “Escolhi quando aconteceu um acidente com o meu irmão que agora tem 13 anos. Ele ficou muito tempo no hospital, já passou por 14 cirurgias. Quando for um profissional vou tentar fazer o melhor pra qualquer paciente, pois me espelho nos médicos que ajudaram o meu irmão na recuperação dele que está sendo feita até hoje, é a área que pode me trazer felicidades”.

Questionado sobre o desinteressados jovens que não querem nada de bom com a vida, ele respondeu. “Esses jovens sem perspectivas são aqueles que não têm apoio, mas devem se alertar porque ainda dá tempo. Sem os estudos a gente está despreparado pra vida, é como ir pra uma guerra e não ter arma. Estudar é necessário para quem almeja sucesso”.  

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário