segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Imprudência no trânsito mata mais dois jovens em Parintins



      Silas Costa e Jackson Silva morreram após um grave acidente na Estrada Odovaldo Novo

Jackson Silva e Silva, 21, e Silas Costa Martins, 24, morreram após um grave acidente de trânsito no último sábado (07). O fato aconteceu por volta de 2h da manhã na Estrada Odovaldo Novo, em frente uma casa de show nas proximidades do bairro Pascoal Allágio. Segundo testemunhas, Jackson estava em uma Biz 125 e em alta velocidade foi para a Estrada atrás de Silas, mas o colega estava voltando quando as motos colidiram e os dois caíram violentamente no asfalto. Silas transportava a esposa na garupa.

Socorro

O casal foi conduzido ao Hospital Padre Colombo (HPC), com fraturas e várias escoriações pelo corpo, enquanto Jackson que era pai de três filhos, em estado delicado foi encaminhado ao Hospital Jofre Cohen (HJC). O jovem de 21 anos não resistiu e morreu às 9h30 da manhã, após todos os esforços e tentativas da equipe médica de plantão. O enterro aconteceu às 17h do mesmo dia. “O caso do Jackson era grave, teve múltiplas fraturas nos ossos da face, no braço, perdeu muito sangue, fizemos o possível, inclusive passamos mais de meia hora tentando reanimá-lo”, declarou o médico Oziel Souza.
Cirlene Silva, 20, irmã de Jackson, contou que naquele dia ele consumiu bebida alcoólica porque teria folga do trabalho no dia seguinte. “Era o dia de folga dele na padaria e quando trabalhava no dia seguinte não bebia. Era um ótimo irmão, ajudava na renda da família. Se tivesse trabalho sábado, não teria acontecido isso com ele”, disse emocionada. Ela revelou que a cunhada está grávida de alguns meses esperando o quarto filho.

Parada cardíaca
        
Silas Costa, que também deixou três filhos, foi transferido para o HJC, às 14h07 de sábado com várias fraturas, três em uma das pernas, além de traumatismo craniano, por isso, seria encaminhado a Manaus, porém, o avião UTI não chegou a tempo. O rapaz não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu por volta de 19h30.
O corpo de Silas foi velado na residência dos pais dele, na rua Gláucio Gonçalves, Itaúna II, há menos de 100 metros da casa de Jackson na mesma rua. O enterro aconteceu na tarde de ontem. O jovem morava com a esposa no bairro União. Amigos e colegas dele fizeram homenagens nas redes sociais, assim como os de Jackson. Testemunhas relatam que Silas também tinha consumido bebida alcóolica e a mulher decidiu ir com ele na tentativa de evitar qualquer problema.  A reportagem não conseguiu falar com a jovem Lia Bastos, que até ontem desta continuava internada no HPC, sem maiores complicações segundo o médico.

 As motos envolvidas no acidente foram conduzidas pela Polícia para o pátio da delegacia

 Outro Acidente

Além do acidente da madrugada de sábado, outro aconteceu sexta-feira (06) por volta de 21h30 no cruzamento das ruas Fortaleza e Maués, bairro Palmares, envolvendo quatro pessoas. O grupo de resgate Anjos da Vida foi o primeiro a chegar ao local para socorrer as vítimas, que após os primeiros atendimentos foram conduzidas ao HPC. A colisão aconteceu entre uma motocicleta Yamaha, Lander, cor preta conduzido pelo advogado Odiney Nogueira Teixeira, 54, e a Honda Biz cor amarela, conduzida por Railson Santos Carneiro, 17, que levava na garupa, Valéria Lemos, 15, e Ádria Rodrigues, 22. As motocicletas ficaram parcialmente destruídas.
 Ádria, mãe de três filhos, estava sem capacete, caiu de cabeça na sarjeta e foi encaminhada em um avião UTI no início da tarde de ontem a Manaus. Railson foi o que menos se machucou e foi liberado no mesmo dia do hospital. Valéria recebeu alta ontem e já está em casa. Segundo a mãe Iara Lemos, a filha anda com dificuldade, já Odiney, sofreu um baque na cabeça, que ocasionou ferimento e hematoma e até ontem, estava em observação em um dos leitos do HPC. Segundo os voluntários, ele também estava sem capacete.


 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário