segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Som da festa de reveillon na praça pode prejudicar gravação de DVD do Garantido



   A gravação do DVD 2014 do Garantido, no Bumbódromo, foi anunciado em setembro (foto: Antônio Luís)

De acordo com técnicos de som, a festa de gravação do DVD 2014 do Boi Garantido, marcada para 31 de dezembro, denominada “Réveillon Vermelho”, pode ser prejudicada pelo réveillon da prefeitura, que acontecerá na Praça dos Bois, no mesmo dia, com o show da Banda Calypso. A preocupação é quanto o som emitido do show na Praça, que pode ser captado pelos microfones da gravação no Bumbódromo. 
“Se vazar o som do Calypso ou de outra atração para o Bumbódromo, o DVD será prejudicado e não irá dá certo. Depende de onde será colocado o palco na praça, deve ser pelo menos 150 metros de distância do Bumbódromo para não ter esse risco. O som da gravação não irá atrapalhar o outro evento, no entanto, o que atrapalha é o som externo ao Bumbódromo”, informa um técnico de som, que pediu para não ter o nome preservado.

Mudança

O prefeito Alexandre da Carbrás, em entrevista a um programa de rádio, propôs ao presidente do Garantido, Telo Pinto, a mudança da festa de gravação e disse que pretende conversar pessoalmente com Telo no intuito de evitar prejuízos. “A prefeitura e os Bumbás juntos são mais fortes. Não quero estragar a festa de ninguém. Queremos que o Garantido e o Caprichoso participem do Réveillon da Prefeitura que recebe apoio do governo do Estado, assim o município apoiará a gravação de seus DVDs”. Em contato com a assessoria do prefeito, a informação da proposta foi confirmada.
A reportagem tentou contato com o presidente Telo Pinto, mas não obteve sucesso. Já o presidente do Conselho de Artes do Boi, Fred Góes, informou que o planejamento inicial da festa continua. “O Garantido fará a gravação no réveillon. Se algum som externo vai atrapalhar, por enquanto são apenas suposições. Anunciamos em setembro o evento, não foi de uma hora pra outra. Não queremos disputar com ninguém nesse dia, e sim, fazer uma grande festa, nossa disputa é com o contrário em junho. Os equipamentos de som estão chegando e essa semana faremos reunião com os órgãos de segurança”.

 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário