quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desaparecido há quatro dias é encontrado morto no lago Macurany

 
             Anderson Mascarenhas era auxiliar de pedreiro

O jovem Anderson Chagas Mascarenhas, 24, foi encontrado morto as margens do lago Macurany, em frente ao bairro Castanheira, ontem por volta de 9h, por dois garotos que foram revistar a malhadeira no local. O corpo estava em estado avançado de decomposição.
A Polícia Militar (PM) foi a primeira a ser acionada e verificou a ocorrência. De acordo com o 3º Sargento da PM C. Guimarães, o rapaz tinha uma tatuagem nas costas com o nome dele o que facilitou a identificação do corpo pelos familiares. “Fomos acionados 9h30, isolamos o local e depois acionamos os Bombeiros e a Polícia civil. O corpo foi encontrado por dois garotos que foram ver a malhadeira”, relatou.

                              Condução

 A viatura da Polícia Militar conduziu o corpo de Anderson Mascarenhas  para o IML (foto: Geandro Soares)

A viatura da PM conduziu os restos mortais para o Instituto Médico legal (IML), de Parintins, onde foi realizado o exame necroscópico no cadáver pelo médico legista Jorge de Paula com auxílio do técnico em necropsia Benedito Pimentel. O exame comprovou a causa da morte, asfixia por afogamento e não detectou sinais de violência. Cerca de 80% do corpo de Anderson foi consumido pela fauna aquática.
O auxiliar de pedreiro, tinha saído com amigos na noite de sábado (14) e desde lá a família não teve mais notícias do jovem, que morava no bairro São Vicente de Paulo.
A irmã dele, Andrea Chagas Mascarenhas, fez o reconhecimento do corpo na sala do IML. Emocionada, ela disse a reportagem que o irmão tinha saído com amigos há quatro dias, e teria consumido bebida alcoólica naquela noite. “Desde sábado a noite ele estava desaparecido, a gente procurou pelos amigos que saíram com ele, mas ninguém sabia onde estava, andamos nos locais onde trabalhava e em todos que imaginamos fomos atrás. E, agora ficamos sabendo que ele morreu afogado”, disse em prantos Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário