segunda-feira, 22 de julho de 2013

Casas do Programa Minha Casa Minha vida são saqueadas

      O abandono pelo poder público permite que as casas sejam saqueadas,diz moradores
  
Moradores do bairro Pascal Allágio denunciaram na manhã de ontem (21), que as casas do Programa “Minha Casa Minha Vida” iniciadas naquela área, não foram concluídas. Segundo eles, o abandono ao local pelo poder público, faz com que as casas sejam saqueadas. Recebemos informações que várias pessoas em triciclos e motos iniciaram destelhando o depósito da empresa que estava construindo as casas, que fica no final do terreno onde estão as casas. Após retirarem as telhas, desmontaram as paredes do depósito e em seguida começaram a destelhar as casas.
Um morador que passavam no local reclamou da atitude dos saqueadores, mas acusa os governantes do município pela falta de compromisso com o recurso público. “O abandono da obra é uma vergonha, essa é a prova do compromisso que o ex-prefeito Bi Garcia e o atual prefeito Alexandre da Carbrás têm com o dinheiro público. Um saiu e não concluiu a obra, o outro se quer deixa guardas no local para garantir que as casas não sejam saqueadas”.
Nossa equipe foi até o local para averiguar o fato e ao se aproximar da área, ainda conseguiu avistar dois homens que estavam em uma moto preta deixando o local com vários pedaços de madeira. A equipe comprovou que o depósito foi desmontado e algumas telhas de duas casas foram retiradas.
Uma moradora do bairro usou o Facebook para expressar a revolta que sentiu ao ver a situação de abandono das casas. “Não tenho poder, mas sinceramente queria que tivesse vingado aquela invasão no meu bairro, pelo menos as casas populares não estariam abandonadas e sendo saqueadas. Nem mais vigias têm no local, e estão carregando os pedaços das casas e tudo é dinheiro público”.


Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário