segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fatalidade: embarcação carregada de madeira tomba em cima de agricultor


    Banzeiro forte fez a embarcação que estava carregada de madeira tombar no porto da Vila Amazônia.

O agricultor Clemilton de Souza Brito, 43, morreu por volta de 1h da madrugada de sábado para domingo, quando o B/M Matheus onde estava transportando madeira tombou, devido à ventania e o banzeiro forte do rio. O fato aconteceu em frente ao Porto da Vila Amazônia onde a embarcação estava ancorada.
No momento do acidente ele estava com a esposa (grávida), e o filho de dois anos. A mulher Varlene Marialva Pinto, 21, conta que estava chuviscando, e o banzeiro forte, por isso a embarcação de aproximadamente 13 metros de comprimento começou a balançar.
“Estava deitada na rede com meu filho, quando pediu para sairmos do barco porque estava balançando, pulei na água com meu filho. O dono do barco, o senhor Moisés, viu e nos ajudou a subir, mas meu esposo ainda ficou na embarcação quando inesperadamente ela tombou e a madeira foi toda em cima dele”, declara.
Ela conta que o cunhado (Clenilson Brito) e o dono da embarcação foram socorrê-lo, tiraram a madeira de cima do companheiro, mas já estava morto, e frisa que muitas pessoas que estavam no local não quiseram ajudar.
O casal viva junto há alguns anos e estavam morando na comunidade do Quebrinha (Gleba Vila Amazônia), terra dela. A madeira que estavam transportando era para a construção da casa deles em Parintins. “Ele era um bom filho, alegre, é muita difícil a dor que estamos sentido”, disse a mãe Maria de Souza Brito em prantos.
O corpo foi conduzido a Parintins por outra embarcação na madrugada de ontem. Clemilton era pai de oito filhos, 7 do primeiro casamento e 1 do segundo.  A família está chocada com o acontecido. O corpo dele está sendo velado na casa da mãe, na rua Raul Góes, bairro Palmares e será enterrado hoje no Cemitério São José. 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário