quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Visitantes começam a chegar para o Carnailha


   Cresce a procura por embarcações tanto para quem vem de Manaus como de cidades vizinhas

Ainda faltam três dias para o Carnailha, mas tem gente que já está em Parintins para o carnaval. O estudante de odontologia Breno Briglia (21), chegou ontem pela manhã. Ele aproveitou as férias da faculdade para vir mais cedo, descansar, rever os amigos e pular o carnaval. De acordo com donos das embarcações, desde o começo da semana houve um aumento considerável no número de passageiros, as lanchas vindas de Barreirinha já planejam fazer até duas viagens a mais por dia neste fim de semana. A procura de barcos está intensa tanto para quem vem de Manaus como de cidades vizinhas, os que chegam em Parintins na sexta-feira ou no sábado já estão com a maior parte das passagens vendidas.
 A Comissão Organizadora do Carnaval prepara a festa para 60 mil pessoas, “Tudo foi planejado. A comissão é composta por instituições como polícia militar, corpo de bombeiro, conselho tutelar e algumas secretarias municipais. Tudo par manter a ordem, segurança e a tranquilidade das famílias que estarão presentes”, afirma o presidente da comissão Edvan Oliveira.
A avenida do samba este ano foi reconfigurada, a distância da passarela continua a mesma, mas três novos camarotes laterais foram postos, as arquibancadas estão cobertas com lonas e são feitas de ferro com capacidade para seis mil pessoas. A acessibilidade também ganha vez no Carnailha, parte do último camarote é destinado a pessoas com necessidades especiais que queiram prestigiar os blocos. Os jurados terão novos posicionamentos, agora eles ficam no lado direito da avenida, entre os camarotes. 

Por Juliana Cristina  

Nenhum comentário:

Postar um comentário