segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Blocos trabalham no revestimento e decoração de carros alegóricos para o Carnailha


    Artistas trabalham de 8 a 12 horas diárias nos galpões e áreas improvisadas para a confecção dos carros

Há 06 dias para o Carnailha 2013 a maioria dos 24 blocos carnavalescos de Parintins está com os carros alegóricos na fase de conclusão. A parte de soldagem está pronta, e já começam a ser revestidos e decorados. Artistas das agremiações se esforçam para apresentar um grande trabalho na avenida do samba e superar o que fizeram nos anos anteriores.  Para isso chegam a trabalhar de 8 a 12 horas diárias nos galpões e áreas improvisadas para a confecção dos carros.
O bloco Os Metralhas vai com tudo para um “Jogo de Sorte ou Azar”, enredo escolhido para esse ano. Uma equipe de 8 artistas montam um carro de 16 metros de comprimento, 6,5 de largura e 7,5 de altura. O objetivo principal é conquistar o título da chave A e retornar ao grupo especial.
O artista do bloco Everaldo Trindade disse que a parte de revestimento do carro começou, e no sábado (09) pretendem levar o carro para a área de concentração da avenida para os detalhes finais. “A nossa meta é apresentar um bom trabalho para ajudarmos Os Metralhas a retornar a chave especial em 2014”, declarou Trindade.

Empenho

A comunidade da Santa Clara também está empenhada e quer levar uma multidão para a avenida do samba dia 10 de fevereiro. O carro alegórico do Amor e Cana está praticamente pronto, o bloco pretende conquistar novamente o título da chave dos Irreverentes, o último foi em 2011.
O artista Jarbas Rosas disse que o carro do Amor e Cana tem 15 metros de comprimento e 5 de altura. O enredo do bloco apresenta “As Velas da Noite”, uma flor que só se abre a noite.  “Se Deus quiser vamos mostrar um bonito carnaval na avenida, esperado por todos. Temos uma equipe de 8 pessoas e estamos nos empenhando o máximo para levar o carro para a área de concentração amanhã”, relata Rosas.  O Carnailha acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário