segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Homem morre com facada no peito desferida pela ex-esposa dele



O servente de pedreiro Richardson Prata de Souza, 36, morreu por choque hipovolêmico em um dos leitos do Hospital Padre Colombo (HPC) sexta-feira (01). Ele foi atingido com uma facada no braço esquerdo e outra no peito, desferida pela ex-esposa, a dona de casa Aldaleia Pereira da Silva, 32, moradora da rua 12, bairro Itaúna II.
A briga do casal aconteceu por volta de 00h40 de sexta-feira, na casa de Aldaleia. Ela confessou ter matado o ex-marido em legítima defesa. A vítima deu entrada no HPC, às 1h20, ainda com vida, e às 7h40 faleceu. Segundo o médico legista Jorge de Paula, a estocada atravessou o pulmão e atingiu o coração.
Aldaleia revela que estavam separados há mais de ano e na madrugada de sexta-feira deparou com Richardson na casa onde mora. “Ele queria falar comigo, percebi que estava com um pedaço de pau para me cacetear, corri, peguei a faca e enfiei nele”, afirma.

                  Versão

    Autora do crime se apresentou à polícia e foi autuada por Lesão Corporal seguida de morte

A dona de casa relata que conviveu 9 anos com o ex-marido que sempre a espancou. “Separei porque não aquentava mais apanhar. Além de espancar, me prendia junto com meus três filhos dentro de casa. A vontade dele era me matar, matar os filhos e depois se matar. Dizia que se eu não ficasse com ele não ficaria com ninguém, só me defendi”, revela.
Jesualda Prata de Souza, 56, moradora da rua 3, Itaúna II, contesta a versão de Aldaleia. “Ela sempre ligava para marcar encontro, eu pedia para ele não ir e avisei meu filho que ela estava fazendo uma armadilha. Ele dizia que ela o amava, está aí o resultado do amor”.
Segundo a delegada Ana Denise, existem vários procedimento contra Richardson na Especializada. Para o Delegado Ivo Cunha, por Aldaleia ter se apresentado espontaneamente à polícia após cometer o delito, foi ouvida e liberada. Ela foi autuada por Lesão Corporal Seguida de Morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário