quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Curso de pedagogia do cesp-Uea promove seminário sobre pensador



O curso de pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Pafor), em parceria com o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA), vai realizar na próxima sexta-feira, 08, um seminário.  O objetivo é entender de que modo a teoria de um dos considerados pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, Paulo Freire, pode contribuir para a prática como educador.
O seminário vai falar sobre a pedagogia do Paulo Freire, dividido em seis grupos. Cada um apresentará uma temática, sobre a Pedagogia do Oprimido, um método de alfabetização dialético, que se diferenciou do "vanguardismo" dos intelectuais de esquerda tradicionais e sempre defendeu o diálogo com as pessoas simples, não apenas como método, mas como ser realmente democrático.

“Nossa proposta é a partilha das leituras nas vivências que os estudantes que são professores da rede pública aqui de Parintins, das cidades próximas vão apresentar. Outras pessoas podem participar, professores, outros profissionais que têm curiosidade a saber mais sobre Paulo Freire”, declara o Professor Mestre Franklin Roosevelt Martins de Castro, coordenador do evento. O seminário acontece entre 07h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário