quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pedreiro preso por estelionato


     Homem confessou o crime e revelou aplicar os golpes para salvar a família de um traficante

O pedreiro Silvio da Silva Nascimento, 38, (o Batatinha), morador da rua Itacoatiara, Palmares, foi encaminhado na tarde de terça-feira, 5, ao Presídio Público de Parintins (UPP). Silvio foi flagranteado no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro (estelionato). Pelo menos nove comerciantes da cidade foram vítimas dos golpes praticados por ele.
Batatinha se passava por vendedor de farinha e aplicou o golpe em vários comércios da cidade, após denúncias registradas na 3ª Delegacia Interativa de Polícia, (3ª DIP) uma equipe de investigadores saiu a campo e prendeu o acusado na tarde de segunda-feira, 4. O pedreiro confessou o crime e revelou aplicar os golpes para que ele e a família não fossem mortos por um suposto traficante. “Sou viciado e sempre vou a bocada comprar droga. No final de janeiro fui acusado por um traficante de ter furtado dele R$ 2500,00. Falei que não fui eu, mas ele estava com uma arma de fogo e ameaçou que se não pagasse, mataria eu e minha família. Como não tinha dinheiro e não queria que algo ruim acontecesse, resolvi aplicar o golpe, ele me orientou, disse que um amigo havia feito o mesmo e tinha dado certo”, afirma Batatinha.
Chorando o acusado revelou que, saía nos comércios e oferecia sacos de farinha a R$ 170,00. “Muitos comerciantes queriam pagar menos e eu recebia. Consegui arrecadar e passar pra ele R$ 1600,00, mas estou com medo que faça mal para meus filhos, pois ainda estou devendo R$ 900,00. Ele prometeu que se eu não pagasse tudo, tocaria fogo na minha casa”, conta o acusado.
Segundo um agente policial, em menos de 48 horas que Batatinha permaneceu na cela da 3ª DIP, ele tentou fugir três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário