quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Registros de estupro em Parintins no primeiro mês do ano eleva a média mensal em relação aos dois últimos anos


     Segundo a delegada Ana Denise, os casos registrados em janeiro eleva a média mensal em comparação aos dois últimos anos

Uma jovem de 13 anos de idade moradora de uma comunidade rural de Parintins foi a quinta vítima de estupro registrado na Delegacia Especializada no Crime Contra a Mulher, Menores e Idosos (DECCMMI). Os casos são registros do primeiro mês de 2013, e o contra menor crime teria acontecido fim do ano passado e a denúncia chegou a delegacia fim de janeiro deste ano.
Segundo a delegada Ana Denise, um elemento de 25 anos é o acusado de ter praticado o crime contra a menina. “Esse é o quinto caso de estupro registrado na DECCMMI, só no mês de janeiro de 2013. A partir da denúncia vamos iniciar as investigações e com as provas faremos os procedimentos que a Lei exige. Como a vítima é menor, mesmo que o cidadão alegue que praticou o ato com consentimento dela, será indiciado por estupro de vulnerável e pode pegar de 8 a 12 anos de prisão”, disse ela.
A delegada afirma que a menor foi ouvida na manhã de terça-feira, 5. “A menor declarou que no dia 2 de dezembro de 2012 estava sozinha na casa onde mora, o elemento chegou e a forçou a manter relação sexual com ele. Vamos ouvir as partes, concluir o inquérito e mandar para o Judiciário. O acusado deve pagar pelas consequências”, garante.
Segundo a titular, os cinco casos registrados em janeiro deste ano eleva a média mensal em comparação aos dois últimos anos. Em 2012 foram registrados 53 casos, uma média de 4.33 por mês e em 2011 registrados 58 casos, média de 4.8 casos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário